CAADIS realiza Webinário em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira, 21

Eventos, Inclusão 21 de setembro de 2020. Visualizações: 518. Última modificação: 21/09/2020 09:48:55

No dia 21 de setembro, comemora-se, no Brasil, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é simbólica, por coincidir, também, com o Dia da Árvore, símbolo representante das lutas e reivindicações da pessoa com deficiência pelo direito à cidadania, à inclusão e à participação efetiva na sociedade. Como forma de comemorar este dia e, sobretudo, de instaurar um espaço de reflexão no âmbito da universidade a respeito dos direitos, desafios e dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência, a Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) da Ufersa realizará, nesta segunda-feira, 21 de setembro, às 15h, um Webinário Comemorativo. Esta atividade terá transmissão ao vivo pelo canal da CAADIS no YouTube.

O evento terá como tema: “Os desafio da pessoa com deficiência na sociedade atual”. Como convidados para palestrar sobre o tema, estão: Profa. Dra. Alessandra Miranda Mendes Soares (Ufersa), Profa. Mnda. Maria Márcia Fernandes de Azevedo (Ufersa) e a Profa. Camyla Micaely Silveira Peixoto (ex-aluna da Ufersa). “Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar dessa atividade e promover uma produtiva reflexão a respeito de tema tão relevante para a nossa sociedade”, convida o coordenador da CAADIS, o professor Ananias Agostinho da Silva.

Os participantes do evento receberão certificação. O link para a certificação será disponibilizado no canal, durante o evento.