Auxílio Inclusão Digital não completa vagas

Assistência Estudantil, Estudante, Inclusão 21 de setembro de 2020. Visualizações: 1941. Última modificação: 21/09/2020 07:54:06

O segundo Edital para o Auxílio Inclusão Digital aberto pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), não completou as 700 vagas oferecidas. O prazo terminou na ultima sexta-feira, 18, com 445 inscrições efetuadas. Foram 198 inscrições em Mossoró, 83 em Angicos, 101 em Caraúbas e 63 inscrições em Pau dos Ferros, sobrando vagas nos quatro campi da Universidade. “Recebemos críticas porque oferecemos 700 vagas, mas mesmo assim a procura ficou abaixo do esperado. Vamos trabalhar para divulgar o resultado o quanto antes” afirmou a pró-reitora da Proae, a assistente social Janaína Holanda. O percentual de sobras de vagas foi de 36,5% na segunda chamada.

Os dois editais foram para a aquisição de equipamentos eletrônicos para os estudantes acompanhar as aulas remotas. A pró-reitora adiantou que não haverá mais prorrogação e que a equipe do financeiro da Universidade trabalha intensivamente para que a bolsa de R$ 1.200,00 seja liberada o mais rápido possível. Esse valor é voltado para a aquisição de notebook, computador desktop e similares, exceto smartphones. Janaína Holanda prosseguiu afirmando que no decorrer dessa semana a Proae vai divulgar o edital para aquisição de planos de internet. Terá direito ao auxílio os estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade social.

“Nossa equipe esta trabalhando sem parar. Já empenhamos o pagamento do primeiro edital, vamos analisar os documentos do segundo e nos próximos dias lançaremos o terceiro edital, sendo esse específico para contratação de internet. Estamos fazendo uma verdadeira força-tarefa, pois entendemos a importância desse apoio para os estudantes”, frisou.

O novo edital voltado para aquisição de pacote de internet está previsto para essa semana. “Estamos concluindo o edital definindo as regras,  número de vagas e valor do auxílio. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade por nossa equipe técnica e em conjunto com os coordenadores da assistência estudantil de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Nosso trabalho é planejado e integrado”, adiantou Janaína Holanda.