Setor de Mudas da Ufersa fornece duas mil mudas para população de Mossoró a partir desta segunda-feira, 21

Extensão 17 de setembro de 2020. Visualizações: 4221. Última modificação: 17/09/2020 10:09:36

Mesmo com a pandemia, só esse ano foram entregues mais de 12 mil mudas para prefeituras, instituições e comunidade acadêmica/Foto: Assecom

O Setor de Produção de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estará disponibilizando 2.000 mudas entre frutíferas e nativas a partir desta segunda-feira, 21, para a população de Mossoró. A ação faz parte do Projeto de extensão da Universidade “Meu Bairro Arborizado”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. A entrega das mudas será realizada no Setor de Mudas, localizado no Campus da Ufersa em Mossoró, a partir das 8h até 11h e das 14h até as 17h. Cada pessoa terá direito a duas mudas mediante a apresentação de um documento de identificação.

A produção de mudas nativas e frutíferas foi triplicada/Foto: Assecom/Ufersa

Segundo o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, somente esse ano foram entregues mais de 12.000 mudas para prefeituras, instituições e comunidade acadêmica. “Esse ano já distribuímos mais de 12.000 mudas e chegamos a marca de 20.000 em estoque. Triplicamos a produção que antes era em torno de 6.000 mudas anuais”, ressaltou Giorgio, explicando que antes as mudas eram entregues nos bairros, mas devido a pandemia para evitar aglomerações elas serão entregues diretamente no Setor de Mudas respeitando as normas de segurança.