Ufersa terá Central de Estágios

Estudante, Gestão 16 de setembro de 2020. Visualizações: 1212. Última modificação: 16/09/2020 17:24:40

Ampliação da oferta de estágios foi discutida numa reunião entre a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, e a supervisora do CIEE, Fernanda Lopes/Foto: Assecom

Muito em breve, os estudantes da Universidade Federal do Semi-Árido vão poder contar com uma Central de Estágios. Entendimento nesse sentido foi tratado nesta quarta-feira, 16, entre a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, e supervisora do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Flávia Fernanda Lopes. A ideia é implantar no espaço da Universidade uma Central de Estágios para atender aos estudantes. Nessa central os estudantes vão ter acesso a informações e vão poder realizar cadastro para candidaturas a estágios nas mais diversas áreas do conhecimento.

“O CIEE está à disposição da Ufersa na inserção dos jovens estudantes no mercado de trabalho uma vez que dispomos de várias empresas parceiras na qual podem estar contribuindo para que essa oportunidade de colocar em prática os conhecimentos que vivenciam na teoria na Universidade” afirmou Flávia Lopes. O CIEE atua no mercado há 56 anos, sendo 15 no município de Mossoró. “Essa parceria já beneficiou muitos jovens e agora temos a possibilidade de incrementar essa oferta” complementou a supervisora, inclusive, com a instalação de um totem de atendimento para cadastro e acompanhamento de estágios em tempo real.

A ampliação da oferta de estágios entre a parceria Ufersa e o CIEE representa um ganho importante para os estudantes. “É uma forma de expandir o leque de oportunidades para que os nossos estudantes possam se conectar ao mundo do trabalho” justifica a reitora Ludimilla Oliveira para colocar em prática a iniciativa. Atualmente a Ufersa conta com 114 universitários com estágios intermediados pelo CIEE.