Reitora Ludimilla Oliveira recebe primeira visita oficial

Gestão 12 de setembro de 2020. Visualizações: 1003. Última modificação: 12/09/2020 08:46:01

Deputado General Girão tratou com a reitora Ludimilla sobre Fórum de Desenvolvimento do Semiárido e tomou conhecimento das demandas da Ufersa/Foto: Eduardo Mendonça

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a reitora Ludimilla Oliveira recebeu o deputado federal General Girão no Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Semi-Árido para uma reunião acompanhada pelo vice-reitor, professor Roberto Pordeus, e dos assessores especiais do gabinete, professores Hudson Palhano e Rodrigo Leite.  O parlamentar entregou à Reitora um catálogo comemorativo do Exército Brasileiro, um cartão de saudação à professora, e um convite para o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido. O evento visa aproximar empresas, investidores, organizações de produtores, embaixadas, entidades internacionais de fomento, startups, universidades, aceleradoras e incubadoras, entre outras entidades, da realidade e dos desafios para o desenvolvimento sustentável do Semiárido Brasileiro.

Parlamentar entrega à reitora catálogo comemorativo do Exército/Foto: Eduardo Mendonça

Para o deputado, a região semiárida será a “nova fronteira de desenvolvimento do País”. A reitora reafirmou a contribuição institucional da universidade na iniciativa do Fórum e ainda comentou sobre a importância da instituição para o desenvolvimento da região. “Nosso papel e missão à frente da reitoria da Ufersa será o de ser referência para soluções e convivência com Semiárido” pontuou. Na ocasião, o deputado General Girão adiantou que tem Projeto voltado para a duplicação da BR 110, que corta a Ufersa e que atende os anseios da comunidade acadêmica ratificando o compromisso do mandato dele para com o a região do semiárido.

“A visita teve uma pauta importante que é o apoio da bancada federal para as ações na Ufersa” disse a reitora, Ludimilla Oliveira, adiantando que também solicitou ao deputado federal apoio em projetos de interesse da instituição citando a retirada do lixão de Caraúbas, localizado nas proximidades do campus; a implantação do parque tecnológico; a implantação do curso de Direito em Pau dos Ferros e melhorias nos acessos dos campi fora da sede. Outra questão tratada foi com relação ao acompanhamento de demandas específicas da universidade em Brasília, sendo uma delas a gratificação para cargos de direção e chefias na Universidade que hoje tem número defasado quando comparado com as demais instituições do mesmo porte que a Ufersa.