Vice-reitor assume e reitora da Ufersa anuncia que compromisso fará diferença

Gestão 8 de setembro de 2020. Visualizações: 3407. Última modificação: 08/09/2020 23:30:04

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, conduziu nesta terça-feira, 08, a posse do auxiliar mais direto, o professor Roberto Vieira Pordeus, que assumiu a vice-reitoria nos próximos quatro anos. A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria.

Professor Roberto Pordeus assume vice-reitoria trazendo experiencia administrativa na implantação dos Campi da Ufersa/Foto: Assecom

Prestigiada por demais auxiliares da atual gestão, o vice-reitor ressaltou a experiência e o compromisso para assessorar a professora Ludimilla Oliveira. O professor Pordeus foi responsável pela implantação dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Ele integra os quadros da instituição, estando lotado no Centro de Engenharia. O professor é graduado em Engenharia Agrícola com Mestrado em Agronomia e Doutorado em Recursos Naturais com pesquisas na área de irrigação e drenagem.

No seu discurso, o professor ressaltou a trajetória acadêmica que o levou a vice-reitora agradecendo os incentivos recebidos. “A Ufersa é parte da minha história e esse é mais um desafio encarado como uma missão” pontuou. O professor recordou a implantação dos campi fora da sede que contou com o trabalho dele para se concretizar. “A vida é a nossa maior experiência e assumir a vice-reitoria é um desafio que encaro com coragem é com o desejo de realizar” discursou. Roberto Pordeus agradeceu a confiança da reitora Ludimilla e de toda a equipe que integra a atual gestão.

Reitora Ludimilla Oliveira fará uma gestão pautada no compromisso de Ufersa unificada/Foto: Assecom

Para a professora Ludimilla Oliveira assumir a reitoria com apenas 10 anos de instituição representa muito mais responsabilidade para com a gestão da Universidade. “É mais zelo, amor e dedicação para com o serviço público, representa trabalhar com o vigor da jovialidade” afirmou. Ludimilla ressaltou que daqui para frente à Ufersa é única, independente do município a qual esteja localizada. “Somos uma única Ufersa com uma gestão transparente baseada nos princípios da gestão pública sem diferenças. Uma Ufersa que pensa o semiárido” afirmou.

A professora fez questão de frisar que o trabalho dos antecessores não será esquecido. “A instituição Esam/Ufersa tem 53 anos é vamos preservar a nossa história que começou com o sonho do seu idealizador Vingt Rosado” discursou, acrescentando que a atual gestão fará um novo trabalho ao valorizar o nome de quem escreveu a história da Ufersa. “O nosso compromisso é o que fará toda a diferença” adiantou.

Ludimilla Oliveira lembrou que “o fim das coisas será bem melhor”. A coragem e a legislação com direitos e deveres, fará uma universidade comprometida com a educação. “Respeitaremos todos os movimentos dentro do estado democrático de direito, todas as manifestações desde que não haja prejuízos para com a instituição uma vez que o trabalho na Universidade não pode parar” pontuou. Para a reitora o maior compromisso é com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. No final da solenidade a chefe de cerimonial, Maria do Carmo Galdino, foi homenageada pelos 40 anos de serviços prestados a instituição.

Posse vice-reitor