Inaugurado prédio de Biomédicas do curso de Medicina da Ufersa

Ensino, Infraestrutura 29 de agosto de 2020. Visualizações: 7454. Última modificação: 29/08/2020 09:04:16

Prédio de Biomédicas I da Ufersa / Foto Assecom

O último dia da gestão dos professores Arimatea Matos e Domingues Fontenele foi marcado por grandes inaugurações. A primeira e a mais importante foi a entrega do segundo prédio do Complexo de Medicina da Ufersa, ligado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, o CCBS.

Inauguração do prédio de Biomédicas I da Ufersa / Foto Assecom

Rosas do deserto para a equipe de gestão. Uma forma de agradecer o empenho e o trabalho dos últimos anos / Foto Assecom

O prédio de Biomédicas I tem mais de 1.340 metros quadrados e conta com 17 laboratórios como o de cirurgia experimental, microscopia, anatomia, telesaúde, entre outros. A estrutura também dispõe de salas de apoio, de professores, de reuniões e de laboratoristas.

Cerca de R$ 2,5 milhões foram investidos na construção e mais R$ 1,2 milhão em mobílias e equipamentos. O novo prédio de Biomédicas da Ufersa vai garantir ensino, pesquisa, oportunidades e grandes avanços para a medicina do interior potiguar.

Na inauguração desta sexta estavam presentes além do reitor Arimatea e do vice Domingues, a equipe de pró-reitores da gestão, engenheiros da Superintendência de Infraestrutura, professores, técnicos e estudantes do curso de Medicina da Ufersa, que iniciou em 2016.

A coordenação do curso, junto com a chefia do departamento e alunos enalteceram a grande conquista para a Medicina da Ufersa com a entrega do prédio de Biomédicas. As professoras Tammy Rodrigues e Andrea Taborda, que estão desde o início do curso, comentaram sobre o empenho que a gestão de Arimatea e Domingues deu na implantação e consolidação da Medicina. Segundo as professoras, a Medicina da Ufersa é uma realidade e já se torna referência no ensino médico.

As professoras homenagearam a equipe da gestão entregando flores do deserto. O reitor agradeceu e falou do orgulho que foi implantar e ver a Medicina nascer e crescer na Ufersa nesses últimos anos.

Arimatea Matos/reitor
“É mais uma missão cumprida nesta reta final de gestão. Ver que o nosso trabalho e a colaboração da equipe do curso estão dando resultados é a certeza que todo o esforço valeu a pena. Encerramos a gestão entregando o segundo prédio do curso de Medicina e já deixando o terceiro prédio encaminhado com mais de 80% das obras realizadas. Isso é fruto do trabalho de todos, então fica aqui a nossa gratidão e que essas estruturas possam formar grandes médicos e profissionais de saúde”, comentou o reitor Arimatea.

Ainda durante a inauguração foi anunciado um TED (Termo de Execução Descentralizada) na ordem de R$ 400mil para melhorias em alguns campos de estágio e compras de EPIs para os alunos do Internato (estágio curricular obrigatório). Quanto ao terceiro prédio do Complexo da Medicina, que está com as obras em andamento, a estrutura contará com salas de aulas e tutorias, sala dos professores e sala da chefia de departamento e coordenação de curso.

Laboratório de Biomédicas