Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa recupera salas de aula e laboratórios em Mossoró

Infraestrutura 27 de agosto de 2020. Visualizações: 1442. Última modificação: 27/08/2020 10:53:53

Sala recuperada da Central de Aulas 2, no Campus Oeste / Foto Assecom

Laboratório de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde, o prédio ganhou novo piso, revestimento, forro e cobertura / Foto Assecom

O reitor José de Arimatea de Matos continua entregando obras e fazendo vistorias nos campi da Ufersa. Depois de visitar os campi fora da sede, o reitor e o vice, o professor José Domingues Fontenele Neto, acompanharam os serviços de recuperação de mais três setores em Mossoró.

A primeira parada foi na Central de Aulas 2, no Campus Oeste. O prédio foi totalmente reformado, ganhou uma camada drenante no piso e outra camada de impermeabilização nas paredes. A Central, que é mais antida do Lado Oeste, conta com 12 salas de aula.

Outro setor visitado foi o Laboratório de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde. O prédio, que também fica no Lado Oeste da Ufersa em Mossoró, ganhou novo piso, revestimento, forro e cobertura. Foram R$ 100 mil investidos. Já no Campus Leste, a visita foi ao Setor de Aquicultura que teve todos os seus tanques recuperados.

A estrutura estava com muitas corrosões e vazamentos. Alguns tanques receberam uma camada de manta asfáltica para impermeabilização. Ao todo, agora o setor passa a contar com 36 tanques para trabalhos diversos de pesquisa na área da pesca. Cerca de R$ 70 mil foram investidos na recuperação.

Já no prédio da reitoria, o reitor e o vice, além de técnicos, foram vistoriar a nova sala de descanso e de amamentação. O espaço fica no pavimento inferior e vai proporcionar uma melhor acomodação para os servidores que estejam no campus Mossoró, principalmente os que precisam vir dos campi fora da sede.

Tanques do setor de Aquicultura da Ufersa / Foto Assecom
Tanques do setor de Aquicultura da Ufersa / Foto Assecom
Tanques do setor de Aquicultura da Ufersa / Foto Assecom
Tanques do setor de Aquicultura da Ufersa / Foto Assecom
Nova sala de descanso e amamentação
Nova sala de descanso e amamentação