Ufersa entrega 300 face shields para Medicina, Ciências Agrárias e Hovet; produção continua como ação de extensão

Saúde, Serviços 27 de agosto de 2020. Visualizações: 580. Última modificação: 27/08/2020 08:30:04

Nesta quarta-feira, 26, a equipe de produção de faceshields entregou 200 protetores faciais para o departamento de Medicina, que serão destinados a professores, técnicos-administrativos e alunos que necessitem de atendimentos e atividades presenciais. Também foram destinados 100 protetores para o Centro de Ciências Agrárias e Hospital Veterinário (HOVET). A professora Andrea Taborda e o professor Marcelo Bezerra receberam as unidades em nome dos seus respectivos centros.

Esta entrega simboliza o encerramento de seis meses de atividades voluntárias que envolveram professores, técnicos e alunos dos 4 campi. As produções de faceshields irão continuar até novembro como ação de extensão, com o objetivo de atender mais servidores e terceirizados da Ufersa que necessitem destes EPIs.

“A equipe de produção agradeceu ao reitor José de Arimatea de Matos, ao mesmo tempo que o parabeniza pelos seus 8 anos de gestão. Estendemos nossa gratidão ao chefe de gabinete, Felipe Ribeiro, ao comitê formado pela Ufersa para combate à covid-19, às pessoas que doaram insumos e contribuíram financeiramente para a aquisição do material necessário para as impressões, aos alunos voluntários, aos professores que cederam suas impressoras 3D e a todos os que nos apoiaram e incentivaram”, comentou o professor Leonardo Casillo, coordenador da frente de trabalho de produção das faceshields.