Ufersa e Huawei vão promover cursos de certificação na área de redes de computadores

Capacitação 10 de agosto de 2020. Visualizações: 1751. Última modificação: 10/08/2020 20:19:29

A Ufersa recebeu o certificado de membro da Huawei ICT Academy e se torna apta a desenvolver parcerias e projetos com a empresa. Foto: Cedida.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) recebeu o certificado de membro da Huawei ICT Academy e se torna apta a desenvolver parcerias e projetos com a empresa. No programa ICT Academy, a Huawei disponibiliza capacitação de qualidade e serviços de apoio a universidades para treinar alunos e professores, estreitando a relação indústria x universidade e assim melhorando a qualidade do currículo profissional. A Huawei é uma empresa líder global na indústria de telecomunicações provendo tecnologia e soluções em equipamentos para redes e telecomunicações. Com sede na China, a Huawei também se tornou a maior fabricante de celulares do mundo a partir do segundo trimestre de 2020.

Segundo o professor Leiva Casemiro, coordenador do ICT Academy Mossoró, a Ufersa atuará impulsionando a formação dos discentes na área de tecnologia através da experiência com produtos Huawei utilizados no mercado. “Por meio dessa parceria serão oferecidos treinamentos em tecnologias da Huawei, incentivando os alunos da Ufersa a obterem a certificação da Huawei e desenvolver talentos com habilidades práticas para o setor. A certificação da Huawei é reconhecida mundialmente e comprova a qualificação adequada para trabalhar com equipamentos da empresa”, ressalta o professor.

As primeiras turmas de capacitação oferecerão a formação fundamental para alunos/profissionais que desejam atuar na área de roteamento & comutação em redes de computadores. O curso também prepara o aluno para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Routing&Switching (HCIA R&S v2.5). “Com a parceira, os melhores alunos terão isenção do valor da certificação que não é barato, custando cerca de US$ 200”, acrescenta o docente.

Ao completar o curso, o aluno terá um conhecimento básico de redes de computadores e será capaz de ajudar no design de redes de pequeno e médio porte, usando dispositivos de roteamento e comutação da Huawei. Além de conhecer a tecnologia Huawei para ciclo de vida de aplicações de roteamento & comutação.

Para receber mais informações sobre próximas turmas e como participar dos cursos, acesse o endereço eletrônico do projeto: https://sites.google.com/ufersa.edu.br/huawei