Desafios e oportunidades na carreira com a Engenheira Florestal é tema de palestra do projeto Quarentena sob cuidados

Eventos 26 de julho de 2020. Visualizações: 830. Última modificação: 26/07/2020 20:17:25

O projeto “Dialogando com Ecologia e Biotecnologia: quarentena sob cuidados” promove nesta terça-feira, dia 28 de julho, a palestra “Profissionais da área de Meio Ambiente: desafios e oportunidades na carreira com a Engenheira Florestal”, ministrada pela convidada Cristina Gouvêa Redin, das 17h às 19h, por meio da Sala Virtual da plataforma Google Meet, cujo link de acesso será enviado no dia do evento aos que fizeram a inscrição. Podem se inscrever qualquer pessoa que tenha interesse na temática.

A iniciativa é voltada à tentativa de amenizar possíveis impactos psicossomais da pandemia causada pela COVID-19 na qualidade de vida dos alunos dos respectivos cursos. De acordo com a organização, no entanto, o alcance ultrapassou os limites dos cursos e, hoje, é acompanhado por alunos e professores de vários cursos, tanto da UFERSA quanto de outras universidades, além de profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Inicialmente, os encontros remotos eram quinzenais, porém a frequência aumentou para três ou mais encontros mensais, sempre discutindo temas relacionados à saúde, atualidades ou temas relacionados aos cursos. O projeto teve seu início em 10 de junho, com palestra da psicóloga Mônica Rafaela de Almeida, da Ufersa, abordando “Saúde Mental em tempos de Pandemia” e, desde então, já foram 07 encontros.

As edições já abordaram também as temáticas da “Alimentação e Atividades Físicas na manutenção da Saúde mental”, com Bianca e Scarlet, nutricionistas do Hospital Albert Einstein e dos preparadores físicos Danilo Lourenço e Miron Maciel; “Abelhas na Caatinga x Abelhas da Caatinga”, Dr. Michael Hrncir, ex-professor da Ufersa e agora professor da USP; “Imediatismo: a era do agora”, neuropsicóloga Larissa Arcanjo Lima; “Foco e disciplina: o segredo para você virar o jogo”, biotecnólogo e perito ambiental Samarone Silveira; “Agroindústria 4.0: o futuro chegou”, Dr. Genésio Vasconcelos da EMBRAPA/CE; “Spillover – discutindo alguns casos de vírus e bactérias de animais silvestres ou domésticos que conseguiram migrar para a espécie humana”, professor Dr. Vitor Lunardi, da Ufersa.

Formulário de Inscrições