Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação abre seleção para discentes

Pós-graduação, Processos Seletivos 15 de julho de 2020. Visualizações: 1290. Última modificação: 22/07/2020 14:35:09

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC), associação ampla Ufersa – UERN, lança Edital do Processo Seletivo para o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação com entrada em 2020.2. O Programa está ofertando 16 vagas para alunos regulares e 01 vaga para servidor do IFRN. Os candidatos podem escolher entre as linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias Aplicadas à Educação e à Saúde, Otimização e Inteligência Computacional e Projeto de Sistemas e Circuitos. O período de inscrições é de 09 a 30 de julho exclusivamente pelo site do Programa. Poderão inscrever-se egressos de cursos de graduação da área de Computação, Informática, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

SOBRE O PPgCC – O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades. Laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, salas de professores, instalações para alunos e demais recursos estão disponíveis em tempo integral tanto na UERN como na Ufersa.

O objetivo do PPgCC é formar docentes e pesquisadores na área de Computação, capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade e de contribuir para o desenvolvimento de um polo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.

Acesse o Edital e o link para inscrição no site do PPgCC.

Mestrado em Computação abre seleção para discentes.