Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições abre seleção para discentes

Pós-graduação, Processos Seletivos 10 de julho de 2020. Visualizações: 2566. Última modificação: 10/07/2020 16:03:58

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI) da Ufersa, após a suspensão da primeira etapa do Edital 04/2020 em virtude do contexto de pandemia da COVID-19 (Coronavírus), lança um novo Edital de Processo Seletivo Discente para ingresso em seu curso de Mestrado Acadêmico no semestre 2020.2. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), no período de 08 a 26 de julho. Ao todo, são ofertadas 13 vagas, sendo 10 vagas de ampla concorrência e 03 vagas exclusivas para servidores da Ufersa. Os candidatos inscritos no Edital anterior que desejarem participar do processo seletivo, deverão efetuar uma nova inscrição.

As etapas do Processo Seletivo Discente 2020.2 acontecerão de maneira remota, com apoio da ferramenta Google Meet, em respeito às recomendações sobre distanciamento social para prevenção da COVID-19 (novo Coronavírus); priorizando-se, assim, a segurança e saúde da coletividade.

SOBRE O PPGCTI – O Programa de Pós-graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições caracteriza-se como um espaço de pesquisa, no qual se propõe intercâmbios e produção de experiências na realização de estudos que contribuam para a compreensão e constituição de modos de intervenção nos problemas característicos dos sujeitos e organizações sociais que experienciam processos cognitivos, institucionais e técnicos como dimensões que interagem na sociedade em que vivemos. Visa a produção de conhecimentos inovadores sobre os modos de cognição contemporâneos, as estruturas e estratégias nas organizações e as tecnologias para potencializar a experiência dos sujeitos e melhorias no fazer de instituições e organizações sociais.

O Programa integra pesquisadores das áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas, tais como: Sociologia, Psicologia, Filosofia, Educação, Administração, Serviço Social; do campo Interdisciplinar, como Informática na Educação; da Ciência da Computação; das Engenharias e da Saúde Coletiva.

Acesse o Edital e o link para inscrição na página do PPGCTI.