EdUFERSA participa da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias com a exposição de 44 obras

Eventos, Publicações 1 de julho de 2020. Visualizações: 1073. Última modificação: 01/07/2020 11:26:44

EdUFERSA participa da 1ª Feira Virtual da Editoras Universitária.

A EdUFERSA, Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, participa a partir desta quarta-feira, 01 de julho, da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias que está sendo organizada pela Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU). A editora colocará em exposição 44 obras, algumas com acesso gratuito e outras com desconto de 30%. Confira as obras na página da EdUFERSA. O evento, que segue até dia 8 de julho, congrega diversas Editoras Universitárias do âmbito público e privado. Para esta primeira experiência, estão presentes expositores de todas as regiões do país.

Segundo Mário Gaudêncio, bibliotecário da Ufersa e coordenador da Editora, é de suma importância a participação da EdUFERSA em um evento com esta natureza, primeiro, porque ela é uma editora filiada a ABEU; segundo, por ser uma experiência inédita de organização das Editoras Universitárias do Brasil; terceiro, a EdUFERSA passa a integrar uma rede permanente de diálogo e trocas de expertise; quarto, porque a EdUFERSA se tornará conhecida nacionalmente; quinto, acontece nos 10 Anos da EdUFERSA; por fim, possibilita aos autores da Editora a capilarização necessária para que sejam divulgadas as investigações que ocorrem no âmbito da Ufersa.

“Adicionalmente, salienta-se que o mercado editorial está vivenciando profundas mudanças, e é preciso se preparar para futuro. Para sobreviver a esta realidade, será necessário avançarmos de forma sólida e estratégica. Será mister realizar transformações nas relações internas e externas, sejam elas técnicas, de gestão ou de mentalidade. Portanto, ao considerar que é papel da EdUFERSA, primar pela Política Editorial e o processo de divulgação científica da Ufersa, se torna estratégico, vivenciarmos práticas editoriais inovadoras”, pontua o bibliotecário.

SOBRE A FEIRA – A 1ª Feira Virtual da Editoras Universitária acontece de 01 a 08 de julho é mais uma iniciativa criada em apoio às suas associadas, realizada no âmbito da campanha O livro nos aproxima, e pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorrerá no site: www.feirabeu.com.br. Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU. Para a ocasião da Feira, alguns livros estarão com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

(Com informações da ABEU).