Angicos e Caraúbas vão escolher seus novos diretores de Campi no dia 26 de maio

Gestão 22 de maio de 2020. Visualizações: 1335. Última modificação: 22/05/2020 08:42:40

Já está quase tudo pronto para a consulta à diretor(a) dos campi da Ufersa de Angicos e Caraúbas. A votação vai acontecer na próxima terça, dia 26 de maio, no horário das 8h às 19h59, simultaneamente nas duas unidades.

Estão aptos a votar todos os servidores Docentes e Técnico-Administrativos em Educação que compõem o quadro de pessoal efetivo permanente dos Campi de Angicos e Caraúbas, bem como, os alunos de graduação e pós-graduação dos cursos ofertados pela Ufersa – Angicos e Caraúbas – que possuem vínculo ativo, exceto aqueles com status TRANCADO no semestre que ocorrer a consulta.

A novidade desta consulta é que ela será realizada via plataforma eletrônica SIGEleição. O aluno ou o servidor pode marcar a sua opção na consulta de qualquer lugar. Basta fazer o login com as mesmas senhas já cadastradas para acessar o SIGAA, o SIPAC ou o SIGRH.

Acesse aqui o SIGEleição para participar da consulta dos campi de Angicos e Caraúbas no dia 26 de maio. Acompanhe o Manual de Votação – SIGEleição.

Esse sistema já é utilizado com sucesso e segurança por outras universidades federais, a exemplo da UFRN, que criou o SIGEleição e que já vem usando há duas consultas seguidas. Cerca de 30 instituições do Brasil também usam o sistema.

Em Angicos, apenas uma chapa foi inscrita e homologada. Trata-se da chapa formada pelos professores Jacimara Villar Forboloni e Samuel Oliveira de Azevedo, candidatos a diretora e vice-diretor do campus. Aproximadamente 1800 eleitores entre discentes, docentes e técnicos administrativos estão aptos à participação na consulta onde os três segmentos (professores, técnicos e estudantes) terão o mesmo peso.

Já em Caraúbas, três chapas foram inscritas e homologadas. São elas (em ordem de chapa):  Simone Maria da Rocha para diretora e Dalvanira Brito Rodrigues para vice-diretora (Chapa 1);  Hudson Pacheco Pinheiro para diretor e Cid Ivan da Costa Carvalho para vice-diretor (Chapa 2); Jackson de Brito Simões para diretor e Oscar Bayardo Ramos Lovon para vice-diretor (Chapa 3).