Setor de Mudas da Ufersa fornece mais três mil mudas para arborização de Mossoró

Extensão, Meio Ambiente 11 de maio de 2020. Visualizações: 1882. Última modificação: 11/05/2020 09:24:11

Setor de Mudas tem firmado convênio com Prefeituras para o fornecimento de plantas nativas e frutíferas com o objetivo de deixar as cidades mais arborizadas/Foto: Cedida

Na última semana o município de Mossoró recebeu da Universidade Federal Rural do Semi-Árido mais três mil mudas de plantas nativas e frutíferas. A entrega é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura e a Universidade, por meio do Setor de Mudas, para o fornecimento de 10 mil mudas. Segundo o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas da Ufersa, já foi entregue o quantitativo de cinco mil.

Setor de Mudas da Ufersa continua trabalhando para fornecer as plantas/Foto: Cedida

As mudas nativas são para a Prefeitura arborizar cidade proporcionando um melhor paisagismo com conforto térmico e estético com o plantio de espécies como caraibeira e ipê roxo. Já as mudas frutíferas serão entregues para moradores da zona rural do município. “Essa ação faz parte de um Projeto de Extensão da Ufersa denominado Meu Bairro Arborizado que tem como objetivo produzir mudas para a cidade de Mossoró” justifica Giorgio Mendes.

O Projeto preconiza ainda a ida até os bairros para fazer doação à população. “Por enquanto não estamos fazendo em virtude da pandemia do Covid-19 de evitando assim a aglomeração de pessoas” pontuou. Outras ações do Projeto contemplam curso de hortas urbanas e de produção de mudas.