Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa publica edital de fomento de Projetos e Ações de Pesquisa para o Combate à COVID19

Pesquisa 9 de maio de 2020. Visualizações: 1091. Última modificação: 09/05/2020 09:32:02

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa, divulgou de forma excepcional, o Edital para Chamada de Propostas de Projetos e Ações de Pesquisa e Inovação para o Combate à COVID19. Os pesquisadores da Universidade são convidados a obter fomento para o aprimoramento de suas pesquisas.

Acesse o edital!

As propostas para fomento devem contemplar uma ou mais das linhas apoiadas. Entre elas, o  desenvolvimento de estudos inovadores visando prevenção, diagnóstico e estratégias terapêuticas; de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais de saúde; de tecnologias e mecanismos para monitoramento, mapeamento e controle de surtos, endemias, epidemias e pandemias; e estudos sobre a detecção do SARS-CoV-2 em animais domésticos e silvestres e as interrelações com humanos.

Outras linhas de pesquisa para o fomento são desenvolvimento de sistemas inteligentes de informação e comunicação para assistências e consultas médicas remotas, desenvolvimento de técnicas de processamento de imagens e reconhecimento de padrões para interpretação de exames médicos, desenvolvimento de ferramentas para diagnósticos e desenvolvimento de técnicas de análises preditivas para monitoramento.

As inscrições para o edital começam a partir do dia 14 de maio. No dia 25 de maio a Pró-Reitoria vai realizar uma live pelo Google Meet visando esclarecer possíveis dúvidas sobre o preparo da documentação pelo edital.