Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa entrega mais de 72 litros de álcool líquido para unidades básicas de saúde e hospitais de Apodi e Caraúbas

Responsabilidade Social, Saúde 28 de abril de 2020. Visualizações: 1011. Última modificação: 28/04/2020 11:21:37

Campus Caraúbas da Ufersa produz e entrega mais de 72 litros de álcool líquido para unidades básicas de saúde e hospitais de Apodi e Caraúbas. Foto: Cedida.

Em força-tarefa contra a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), a Ufersa, por meio do Campus Caraúbas, entregou nessa semana mais de 72 litros de álcool líquido para as unidades de saúde e hospitais de Apodi e Caraúbas. Foram doados 27 litros de álcool líquido 70°INPM para as instituições de Apodi e 45,5 litros de álcool líquido 70°INPM para as de Caraúbas. O produto vai auxiliar na proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

A produção de álcool em gel 70% também continua a todo vapor. Segundo o diretor do Campus, o professor Daniel Freitas, a Universidade já encaminhou amostras do álcool para o LACEM (Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte), para atestar a qualidade do produto e o laudo deve sair logo mais o que possibilita a entrega do material na próxima semana. A análise do Laboratório Central é mais uma ação para comprovar a qualidade do produto. A Ufersa já faz testes que comprovam diariamente que o álcool produzido nos seus laboratórios tem a concentração praticamente exata de 70% por meio de um aparelho chamado densímetro. “Temos o total de 46 litros de álcool em gel que serão distribuídos para unidades de saúde de Caraúbas, Apodi e Olho-d’Água do Borges”, pontuou o professor.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as ações mais importantes para combater a COVID-19 são o isolamento social e a higienização com água, sabão e álcool em gel. Confira mais informações sobre a COVID-19 no site da Representação da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS)/OMS no Brasil.