Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece apoio psicológico online

Saúde, Serviços 27 de abril de 2020. Visualizações: 2391. Última modificação: 28/04/2020 15:06:44

A pandemia de COVID-19 modificou a vida de milhões de pessoas, trazendo incertezas, medos e dores para todos os envolvidos. Considerando esta nova realidade, a Ufersa, cumprindo com o papel social, está desenvolvendo uma série de ações para auxiliar a comunidade neste momento.

Entre essas ações, oferece pública e gratuitamente o “Apoio Psicológico Online”, que está sendo planejado e executado por um grupo de Psicólogos(as) e Psiquiatras de forma voluntária. Esta modalidade de atendimento emprega as Tecnologias da Informação e Comunicação – computadores, tablets e smartphones – para intermediar o diálogo entre psicólogos e aqueles que necessitam de ajuda. O atendimento será realizado sempre por meio de videochamada ou chamada de voz via conexão com a internet.

Para solicitar o atendimento basta se cadastrar no formulário abaixo. Em até 5 dias úteis um membro da equipe de atendimento irá entrar em contato para agendar dia e horário do atendimento.

Cada atendimento constitui-se de uma consulta com duração máxima de 45 minutos. Não se trata de psicoterapia de longo prazo. Caso o atendido sinta necessidade de uma nova consulta ele deverá preencher novamente o formulário de cadastro, solicitando outro atendimento. Nesta primeira fase do atendimento o público-alvo é composto exclusivamente por servidores e alunos da Ufersa.

É assegurado o sigilo e anonimato dos atendimentos, o respeito às pessoas atendidas e o seguimento da ética profissional conforme o que é preconizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Este serviço de Apoio Psicológico Online segue as orientações da Resolução 04/2020 e 11/2018 do CFP.

Clique AQUI para acessar o Formulário de Solicitação de Atendimento.

Em caso de dúvidas, fale com a equipe pelo e-mail: remerson@ufersa.edu.br

Equipe de voluntários:

Agostinha Mafalda Barra de Oliveira – 11/00942

Maria Camilla Souza Trindade – 17/2250

Mayara Wenice Alves de Medeiros – 17/2700

Paula Lyvia Barbosa – 17/4752

Paulo Rafael Freire de Azevedo – CRM 7612 – RN

Rafael Bruno Alves de Morais – 17/4863

Remerson Russel Martins – 17/1214

Thaiani Godoy Gomes – 17/2450