Campanha da Ufersa entrega 80 cestas básicas para famílias carentes de Angicos

Responsabilidade Social, Saúde 23 de abril de 2020. Visualizações: 914. Última modificação: 23/04/2020 07:59:33

Campanha da Ufersa entrega 80 cestas básicas para famílias carentes de Angicos. Foto: Cedida.

Em mais uma ação de união e solidariedade para enfrentar a pandemia da COVID-19, a Ufersa, por meio do campus Angicos, entregou na última sexta-feira, 17 de abril, 80 cestas básicas arrecadadas durante campanha realizada no mês de abril que teve como objetivo ajudar famílias carentes residentes no município. Cada cesta continha 1 quilo de arroz, 1 quilo de feijão, 1 quilo de açúcar, 1 pacote de café, 1 pacote de cuscuz, 1 pacote de macarrão, 2 embalagens de 1 litro de água sanitária, 1 sabão em barra e 1 detergente. A inclusão do material de limpeza teve como intuito reforçar a questão educativa no que tange a higiene para o combate a COVID-19. Nesse sentido, também foi incluído em cada cesta um panfleto que teve como base as informações preconizadas pelo Ministério da Saúde sobre cuidados contra o vírus. Todo os itens das cestas foram comprados em mercados locais da cidade de Angicos.

“A opção de comprar as cestas em pequenas quantidades em diferentes mercados dos bairros Alto da Alegria, Alto da Esperança, Alto do Triângulo e Centro, teve como objetivo a movimentação da economia local e o fortalecimento dos pequenos negócios que são os mais afetados nesta crise provocada pela atual pandemia”, explicou o responsável pela coordenação da iniciativa, o professor Samuel Oliveira de Azevedo, que destacou a gratidão sentida, especialmente pelos proprietários dos pequenos negócios, pela escolha dos estabelecimentos. Ao todo, foram arrecadados 2.410 reais. As 80 cestas foram compradas com 2.260 reais, restando 150 reais para a próxima ação de combate ao coronavírus.

As cestas foram entregues à grupos de ação social vinculados a igrejas de Angicos. “A escolha desses grupos se deveu ao trabalho que os mesmos já desenvolvem com pessoas carentes, o que pôde ser constatado por meio da fala do pastor Djalma da Igreja de Cristo”, pontuou o docente.

“Vamos fazer uma triagem desses kits e vamos entregar a quem precisa mais, pois sabemos quem já recebeu alguma ajuda”, ressaltou o pastor, que compartilhou o sentimento que teve durante a entrega de uma das cestas. “Chegamos em uma casa que a emoção da senhora me emocionou”.

Para o professor Samuel, a campanha reforçou, ainda mais, a importância da união e solidariedade no enfrentamento do coronavírus. “Esta ação apenas fortalece que precisamos unir todas as forças para juntos vencermos esta pandemia”, enfatizou o docente.