Times Higher Education destaca Ufersa em 4 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Reconhecimento 22 de abril de 2020. Visualizações: 1966. Última modificação: 22/04/2020 16:32:34

Alunos participando da Horta Didática: erradicação da fome e segurança alimentar são dois destaques alcançados pela Ufersa.

A Times Higher Education (THE), responsável pela elaboração de rankings de impactos das instituições de ensino superior do mundo, publicou a tabela de 2020 do desempenho global que avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido aparece com destaque em 4 dos 17 Objetivos. O melhor desempenho está no indicador de número “1- Erradicação da Pobreza”, voltado a acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, deixando a Ufersa no 4º melhor resultado nacional.

Na sequência vem o objetivo “2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável” devido às atividades para acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promoção da agricultura sustentável. A Ufersa também obteve bom resultado no “17 – Parcerias e Meios de Implementação”, que versa sobre as ações de fortalecimento dos meios de implementação e revitalização de parceria global para o desenvolvimento sustentável.

O quarto indicador com boa pontuação é o “8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, responsável pela promoção do crescimento econômico sustentado e inclusivo, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente. Esta é a segunda edição do Ranking de Impacto THE em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e a primeira vez em que todos os 17 objetivos são avaliados. A Ufersa conseguiu pontuação em todos eles.

Na classificação geral, a Universidade aparece no grupo de instituições ranqueadas entre as posições 401 a 600. Participaram desta, 30 universidades brasileiras, incluídas no total de 766 universidades de 85 países. Os 17 ODS fazem parte da Agenda 2030 instituída em 2015 pela Organização das Nações Unidas – ONU como um plano de ação voltado às pessoas, ao planeta e à prosperidade.

Confira o Ranking de Impacto THE.
Conheça os 17 ODS.