Penitenciária e unidades de saúde de Mossoró recebem mais kits de proteção da Ufersa

Responsabilidade Social, Saúde 18 de abril de 2020. Visualizações: 1164. Última modificação: 18/04/2020 13:03:03

Professor Leiva Casemiro (a esquerda) fazendo a entrega dos kits / Foto cedida

A Ufersa entregou nesta sexta, dia 17, mais kits de proteção para profissionais de saúde de Mossoró. Ao todo, foram 168 máscaras – Face Shields – e álcool em gel 70% para 19 Unidades Básicas de Saúde, UBS. Neste lote, também foram destinados kits para a Clínica de Rua e para a Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Nesta sexta, o trabalho foi conduzido pelo professor Leiva Casemiro Oliveira.

Os representantes de cada órgão recolheram os kits no Laboratório de Ciência da Computação, onde as máscaras estão sendo produzidas por impressoras 3D. Esta é a segunda entrega de materiais realizada pela Ufersa em menos de uma semana. Na última segunda, 46 kits de proteção foram doados para 26 Unidades Básicas de Saúde de Mossoró.

Os primeiros kits vinham com cinco litros de álcool em gel, 50 luvas e seis máscaras de proteção do tipo Face Shield, além de um folheto com informações sobre a manutenção e conservação do materialO álcool e as luvas foram adquiridas pela própria Universidade. Já as máscaras foram produzidas e finalizadas por uma equipe de professores, técnicos e alunos dos cursos de Ciência da Computação, Ciência & Tecnologia e das Engenharias.