Ufersa integra Comitê de Saúde do RN para conter a COVID19 em municípios do interior

Saúde, Serviços 15 de abril de 2020. Visualizações: 856. Última modificação: 15/04/2020 15:39:25

No encontro já foram iniciadas as discussões para a construção do Plano Regional de Contingência do COVID19 para 28 municípios / Foto cedida

A Ufersa passa a integrar mais um Comitê Regional de Enfrentamento às Emergências do Rio Grande do Norte. O documento que oficializa a participação da Universidade foi publicado no Diário Oficial do Estado. O professor Jennifer do Vale Silva, do curso de Medicina, será o representante da Ufersa no Comitê.

Segundo o professor, nesta terça, dia 14, aconteceu a primeira reunião entre os membros designados para atender os municípios da II e VIII Regionais de Saúde do RN. Além do representante da Ufersa, também participaram representantes da UERN, dos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes e da II URSAP. O encontro aconteceu na própria sede da Regional de Saúde, em Mossoró.

No encontro já foram iniciadas as discussões para a construção do Plano Regional de Contingência do COVID19 para 28 municípios. “Uma demanda que surgiu para nós das Universidades foi ajudar, através de nossos setores de comunicação e mídia, a divulgar junto à população informações que serão selecionadas pela comissão como, por exemplo, o fluxo de atendimento que a população da região deve seguir”, relatou o professor Jennifer da Ufersa.

Além da construção do Plano Regional de Contingência do COVID19, o Comitê começou a levantar a capacidade instalada na região. Nesta quarta, a equipe visitou o Hospital Rafael Fernandes para averiguar a capacidade de receber doentes de coronavírus.