Ufersa entrega face shields e álcool gel para unidades básicas de saúde de Pau dos Ferros e cidades vizinhas e doações à escola estadual

Responsabilidade Social, Saúde 13 de abril de 2020. Visualizações: 1677. Última modificação: 13/04/2020 19:58:06

Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Pau dos Ferros. (Foto: Cedida).

Na luta contra o coronavírus, a Ufersa, por meio do campus Pau dos Ferros, entregou nesta segunda-feira, dia 13 de abril, nove galões de cinco litros de álcool em gel e 27 face shields para Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Pau dos Ferros e cinco galões de cinco litros de álcool em gel e 36 face shields, ao todo, para UBS das cidades de Encanto, Luís Gomes, Tenente Ananias, Rafael Fernandes, Francisco Dantas e Doutor Severiano. Também foram entregues 45 quilos de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal, como água sanitária, creme dental, barras de sabão e sabonetes, à Escola Estadual Ubiratan Galvão que serão repassados às famílias de alunos carentes que estão sem aula e sem merenda.

Segundo o diretor do campus Pau dos Ferros, o professor Ricardo Paulo Fonseca Melo, o material de proteção foi entregue para as UBS de Pau dos Ferros que ficam localizadas nos bairros de São Benedito, Princesinha do Oeste, São Geraldo, São Judas Tadeu, São Vicente, Riacho do Meio, João XXIII, Manoel Deodato e Paraíso. “Essas UBS estão localizadas na zona urbana do município de Pau dos Ferros. Vamos realizar as entregas nas UBS da zona rural na próxima quarta-feira, dia 15”, explicou o docente. Na semana passada, a Ufersa entregou 24 face shields para a Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros.

O álcool foi enviado pelo campus sede da Ufersa, enquanto que as face shields estão sendo produzidas no campus Pau dos Ferros por uma equipe de professores, alunos e técnicos-administrativos, sob a coordenação do professor Felipe Torres. A produção continua a todo vapor e novas remessas de máscaras deverão ser entregues em breve.

Doações entregues à Escola Estadual Ubiratan Galvão. Foto: Cedida.

DOAÇÕES – O professor Ricardo informa que as doações continuam sendo arrecadadas. “Aqueles que tem interesse de realizar alguma doação de alimento ou material de higiene pessoal e limpeza, a Ufersa, em parceria com alguns estabelecimentos comerciais de Pau dos Ferros, organizou pontos de coleta na cidade, são eles: Supermercado Queiroz, Farmácia Ideal, Supermercado Bem Mercado (antigo Rio Grande no Bairro Nações Unidas), Nosso Atacarejo, Skinão das Frutas, Posto Segundo Melo, Supermercado Matriz e Restaurante Delícias da Ari.”

Doações entregues à Escola Estadual Ubiratan Galvão. Foto: Cedida.
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Tenente Ananias. (Foto: Cedida).
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Rafael Fernandes. (Foto: Cedida).
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Luís Gomes. (Foto: Cedida).
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Francisco Dantas. (Foto: Cedida).
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Encanto. (Foto: Cedida).
Diretor do Campus de Pau dos Ferros, professor Ricardo Paulo, entrega álcool em gel e face shields para representantes de Unidades Básica de Saúde de Doutor Severiano. (Foto: Cedida).