Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa entrega álcool em gel a Prefeitura de Caraúbas e campus recebe alvará para a produção

Saúde 10 de abril de 2020. Visualizações: 1495. Última modificação: 10/04/2020 09:10:55

Diretor do Campus Caraúbas, professor Daniel Freitas, entregando o álcool em gel para o prefeito Juninho Alves (no centro) / Foto cedida

O professor Daniel aproveitou para informar que o Campus recebeu autorização da Anvisa para produzir tanto álcool líquido como em álcool em gel / Foto cedida

A Ufersa, por meio do Campus de Caraúbas, entregou nesta quinta, dia 09 de abril, 50 litros de álcool em gel 70% para a Prefeitura de Caraúbas. Essa é mais uma ação de combate a pandemia do novo coronavírus, que já teve casos confirmados na cidade. O álcool foi adquirido pela própria Universidade e será encaminhado às unidades básicas de saúde e ao Hospital Regional de Caraúbas. O diretor do Campus, o professor Daniel Freitas, fez a entrega pessoalmente para o prefeito da cidade, Juninho Alves. A equipe da prefeitura recolheu os depósitos de cinco litros no próprio campus e aproveitou a oportunidade para entregar álcool a 99,5% onde será manipulado pela  Ufersa para ser transformado no álcool ideal para a desinfecção.

O professor Daniel aproveitou para informar que o Campus recebeu autorização da Anvisa para produzir tanto álcool líquido como em álcool em gel. “Próxima semana sai o alvará e a partir disso é que começamos a produzir. A princípio vamos focar no álcool 70% líquido porque ele é mais prático e também pela urgência das unidades. E, em seguida, vamos produzir álcool em gel”, explicou o professor. Com isso, haverá uma boa base de abastecimento para a saúde municipal. Hoje, as ações mais importantes para combater a Covid19 são o isolamento social e a higienização com água, sabão e álcool em gel.

“Recebemos com muito carinho e muita gratidão essa iniciativa. Estamos de mãos para receber e dar ajuda. Somente podemos vencer essa fase com iniciativas desapegadas como essa da Ufersa Caraúbas”, agradeceu o prefeito Juninho.