Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa Angicos promove solidariedade na luta contra Corona Vírus

Responsabilidade Social 23 de março de 2020. Visualizações: 2694. Última modificação: 23/03/2020 16:48:20

Campus da Ufersa Angicos, no Sertão Central do RN/Foto: Assecom

Usando conhecimentos na área da tecnologia da informação, estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Angicos, desenvolvem aplicativo com o objetivo de ajudar pessoas idosas a ficar em casa, evitando a contaminação pelo Covide-19. A população idosa é quem mais corre risco com a nova pandemia.

O aplicativo desenvolvido pelos estudantes do curso Bacharelado em Sistema de Informação, ligados a Empresa Júnior Turig Tecnologia, possibilita o cadastramento de voluntários para oferecer ajuda a quem não pode sair de casa. No ato do cadastro o voluntário informa o nome, contato pessoal (celular) e a cidade onde se encontra ou reside.

Anderson Cirilo, idealizador do aplicativo/Foto: Cedida

Segundo o estudante Anderson Cirilo, idealizador do aplicativo e diretor de tecnologia da Turing Tecnologia, até a manhã dessa segunda-feira, 23, 94 pessoas haviam se cadastrado no aplicativo. A ideia do Aplicativo Covol-19 surgiu na sexta-feira, 19, quando um grupo de estudantes, reunidos de forma online, iniciaram o desenvolvimento do primeiro Mínimo Produto Viável, o MVP, do sistema.

“O projeto originou-se da problemática de que os idosos são o principal grupo de risco do Covid-19, percebendo isso, o sistema consiste em auxilia-los a encontrarem pessoas em sua cidade que possam ajudá-las a fazer as suas compras e demais atividades nesse período de quarentena” pontuou Anderson Cirilo. O estudante adianta que basta acessar o sistema: https://covol19.netlify.com/ e para contribuir com o projeto: https://github.com/Turing-Tecnologia/COVOL-19

Além de Anderson Cirilo, estiveram à frente no desenvolvimento do Covol-19 os estudantes de Sistema de Informação: Emmanuel Messias da Silva Costa, Cesário Pereira Neto, Cleyton Rage de Assunção e Max Denner da Silva, além de Matheus Fernandes Costa e Igor Ramon, do curso de Tecnologia da Informação do Campus Pau dos Ferros.

EMPRESA JUNIOR – A Turing Tecnologia é a primeira Empresa Júnior de tecnologia da Ufersa, tendo sido criada para solucionar o problema de falta de estágios na área de tecnologia, bem como oferecer aprimoramento profissional aos estudantes universitários. Atualmente, a Turing Tecnologia conta com 12 membros, tendo como tutora a professora da Ufersa Angicos, Valquiria Melo.

Venha fazer parte sendo voluntário, e ajude a quem mais precisa!!!

Link: https://covol19.netlify.com/

Sigam no Instagram: Projeto: https://instagram.com/covol.19?igshid=1x84pztcsp9wf

 Turing Tecnologia: https://instagram.com/turingtecnologia?igshid=h74nrj0jht0j

Anderson Cirilo
Max Denner
Mateus Fernandes
Cleyton Assunção
Cesário Pereira
Emmanoel Messias