A Libras como ferramenta de inclusão. Com essa proposta a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis, vai promover nos Campi da Ufersa de Angicos e Pau dos Ferros, oficinas sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Segundo o coordenador da Caadis, professor Ebson Gomes, as oficinas visam ser o primeiro passo para mostrar caminhos e oferecer as primeiras ferramentas para construção da ponte entre língua portuguesa e língua brasileira de sinais.
Ainda segundo o professor Ebson no decorrer dos anos aumentou a demanda da comunidade surda ocupando espaço na sociedade, pois as práticas educacionais na perspectiva da inclusão colaboraram para que essa comunidade seja autônoma. “A acessibilidade para essa comunidade deve ser garantida sendo importante ter um número maior de pessoas fluentes em línguas de sinais em todas as esferas” considerou.
O Projeto Oficinas de Acessibilidade vai acontecer na Ufersa Angicos nos 12 e 13 de fevereiro e, no campus Pau dos Ferros nos dias 19 e 20. O instrutor será o professor Ebson Gomes. “Vamos abordar as ações e atividades da Caadis, bem como discuti sobre as possibilidades de melhoria da nossa universidade” frisou o professor. As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico:
https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/2621
Outras informações no Site: https://caadis.ufersa.edu.br/