Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pró-Reitoria de Planejamento lança plataforma “Números Ufersa”

Gestão 7 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1311. Última modificação: 07/02/2020 11:17:19

Apresentação da plataforma Números Ufersa

Estatístico Kássio Camelo e o Pró-Reitor Adjunto de Planejamento, Moacir Franco / Foto Assecom Ufersa

A Pró-Reitoria de Planejamento, a Proplan, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido lançou a plataforma “Números Ufersa”. No novo espaço virtual, o cidadão poderá ver todos os gráficos, números, tabelas, além de outros indicadores da Ufersa. O site é mais uma ação de transparência que a instituição disponibiliza para a comunidade.

Acessando números.ufersa.edu.br é possível ver os dados da Graduação, Pós-Graduação, Extensão e Pessoal. Na plataforma, também é possível checar o andamento do Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI, e os indicadores do Tribunal de Contas da União, o TCU. Segundo a equipe de criação, o novo site ainda contará em breve com os números da Assistência Estudantil. Por enquanto, os dados disponíveis são de até 2018. As informações de 2019 serão disponibilizadas com o fechamento do relatório de gestão previsto para o final de fevereiro.

A nova plataforma foi desenvolvida pela equipe da Proplan com a colaboração do servidor estatístico Kássio Camelo, sob a supervisão do Pró-reitor Adjunto, Moacir Franco. O site também teve a colaboração da equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação, a SUTIC.