Ufersa realiza Oficina de Produção de Artigos Científicos

Pesquisa 6 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1102. Última modificação: 06/02/2020 11:32:27

Prof. Reinaldo Lucena, da UFPB, ministra a Oficina de Produção de Artigos Científicos na Ufersa/Foto: Divulgação

A produção de artigos acadêmicos é de grande importância para aprimorar o currículo de estudantes e profissionais de cursos superiores. Para fomentar a divulgação de trabalhos científicos, do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGTAS), promove na próxima semana (10 a 14 de fevereiro), Oficina de Produção de Artigos Científicos, a ser ministrado pelo professor da UFPB e coordenador do Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA, Reinaldo Farias de Paiva Lucena. A Oficina vai acontecer na sala 23, no Prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Sede, em Mossoró, no horário das 8 às 11h30 e, das 14 às 17h30. A Oficina é voltada para mestrandos do Programa Ambiente, Tecnologia e Sociedade.

“A produção de artigos científicos tem sido um entrave para estudantes e profissionais envolvidos em pesquisas, pois a falta de prática sobre a realização de atividades voltadas para produção científica é uma realidade” adianta a professora Elis Regina Costa de Morais. Assim, a Coordenação PPGTAS, em parceria com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Ufersa, pensando em promover e democratizar esse conhecimento, dinamizando a produção da informação científica e cumprindo um de seus papéis de contribuição para sua criação, disseminação e visibilidade de novos conhecimentos, promoverá a “Oficina de produção de artigos científicos”.

A professora acrescente que o objetivo da Oficina é apresentar o panorama geral das tendências das publicações científicas na área de Ciências Ambientais, segundo critérios de qualidade, definidos por instituições nacionais e estrangeiras, e assim contribuir para identificação e análise crítica dos principais componentes de um artigo científico, incluindo a escrita de um artigo científico, e com isso contribuir para o aumento e a qualidade da produção científica dos docentes e discentes e a divulgação da produção científica oriunda do Programa de Pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGTAS).