O Programa Oficinando em Rede, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, amplia suas ações de promoção de cuidado e da saúde mental na comunidade. Será com um Encontro com Roda de Conversa Cenopoesia e práticas de Cuidado, intitulado “Saúde mental e Educação Inclusiva no Parque”.
O novo projeto terá início no próximo dia 11 de fevereiro (terça-feira), a partir das 8h da manhã, no Parque Municipal de Mossoró. “Os encontros vão acontecer na segunda semana de cada mês de 2020, sempre nas terças-feiras, no Recanto dos Saguis (junto à Tamarineira), para conversação e práticas voltadas à promoção da saúde mental e da educação inclusiva”, explica a coordenadora do Programa Oficinando em Rede, a professora Karla Demoly.
O tema proposto para o primeiro encontro é “Paulo Freire e Nise da Silveira: vida e obra em torno dos conceitos – Autonomia, Liberdade, Educação, Afeto Catalisador, Cuidado, Saúde mental”. “Os integrantes do Programa Oficinando em Rede estão ampliando suas ações na comunidade e seus estudos neste campo interdisciplinar que se dedica a pensar e a agir diante deste que é dos principais temas de nosso tempo, o cuidado com a Saúde Mental” ressalta a professora.
Além da Karla Demoly integram a equipe do Oficinando em Rede Aridenise Fontenelle, Midiã Kaddja, Rafael Wolney, Artur Vinícius, Camila Fernandes, Geomar Mariano, Jorge Allende e Pedro Castro. Os encontros são abertos a todas as pessoas interessadas em discutir temáticas relacionadas com a saúde mental. Os integrantes da equipe solicitam que os participantes levem uma fruta e garrafinha d água.