Servidor com deficiência amplia representatividade no retorno das reuniões do CONSUNI

Inclusão, Servidor 23 de janeiro de 2020. Visualizações: 930. Última modificação: 23/01/2020 14:50:36

Eurico Pedrosa, representante dos técnico-administrativos. | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Conselho Universitário – CONSUNI da Universidade Federal Rural do Semi-Árido retornou às atividades ordinárias de reuniões na manhã desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, na Sala dos Conselhos, sediada no Prédio da Reitoria. O primeiro encontro deste ano foi marcado pela presença do servidor Eurico Marx Sarmento Pedroza, que integrou as discussões assumindo o assento de representação destinado ao corpo técnico-administrativo da Universidade.

A participação do servidor Eurico Pedrosa amplia a pluralidade do Conselho às pessoas com deficiência. “Agradeço a oportunidade de representar os técnicos e também as pessoas com deficiência. Sendo um dos primeiros neste importante colegiado, espero que mais professores, técnicos e estudantes com deficiência ocupem este espaço, que também é nosso!”, ressaltou o servidor, ratificado em diversas falas dos conselheiros.

O Conselho Universitário da Ufersa é a instância superior de deliberações colegiadas, presidido pelo reitor da Universidade, com representação de 2 membros titulares para cada centro multidisciplinar dos campi (Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros), 2 titulares dos centros do Campus Sede (Mossoró), três representantes da categoria de técnico-administrativos, 3 titulares escolhidos pelos estudantes e um representante da comunidade.

Na página dos Conselhos Superiores, acompanhe o cronograma de reuniões, pautas, decisões e membros.