Ufersa oferece cursos voltados à formação de professores da rede básica de ensino

Capacitação 20 de janeiro de 2020. Visualizações: 1858. Última modificação: 20/01/2020 09:20:34

A  Ufersa irá ofertar dois cursos voltados para formação de professores da rede básica de ensino. São eles: o PROLÍMPICO e o PAPMEM. O Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos – o PROLÍMPICO – visa oferecer treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos relativos às olimpíadas de matemática do ensino básico.

O programa será realizado durante quatro dias em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de Janeiro e Julho, durante o recesso escolar. A primeira edição acontecerá na Ufersa Mossoró de 21 a 24 de janeiro.

Inscrições podem ser feitas no módulo de extensão do SIGAA clicando aqui, escolha a opção 1°- PAPMEM – olímpico. O curso acontecerá no auditório do CCEN – Campus leste.

Já o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio, o PAPMEM já ofertado semestralmente na Ufersa,  consiste em treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. O curso é realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio.

O programa será realizado durante cinco dias em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente nos meses de Janeiro e Julho, durante o recesso escolar. Este semestre será de 27 a 31 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas no módulo de extensão do SIGAA até dia 23 de janeiro clicando aqui, escolha a opção PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO 2020.1.

Locais de Realização:

Mossoró: Auditório CCEN – Campus Leste

Caraúbas: Auditório do bloco administrativo

Angicos: Auditório do Bloco de Professores 2.

Pau dos Ferros: Período da manhã: todos os dias na sala 08 bloco A.

Período da tarde: 27/01 à 30/01 – Sala 04, Bloco A.

31/01 – Sala 03, Bloco A.