Redes de baixa e média tensão receberão manutenção preventiva e corretiva nos 4 campi

Gestão, Infraestrutura 17 de janeiro de 2020. Visualizações: 1259. Última modificação: 17/01/2020 14:44:19

Universidade assina contrato para manutenção preventiva e corretiva em redes de baixa e média tensão. | Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Por meio de contrato assinado na manhã desta sexta-feira, dia 17, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido irá realizar manutenção preventiva e corretiva em redes de baixa e média tensão dos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

A iniciativa ainda atende à manutenção de equipamentos relacionados aos postos de medições, subestações abrigadas ou aéreas, dando assim maior credibilidade ao sistema elétrico da instituição como um todo. De acordo com a Superintendência de Infraestrutura da Ufersa, essa manutenção preventiva trará estabilidade no sistema, evitando possíveis apagões institucionais que vem aliados a danos a toda comunidade acadêmica, atividades administrativas e inseguranças as atividades de pesquisa.

Fator relevante será a adequação através de atividades relacionados à manutenção preventiva nos cubículos de medição, que se encontram em regime de sobrecarga. Isso porque a Universidade recebeu extensa ampliação de novas áreas construídas nos últimos anos; aumento significativo de carga instalada com a implantação do novo prédio do Centro de Engenharia; o sistema de climatização do complexo Expocenter, entre outros fatores.

A execução do contrato está prevista para meados de fevereiro e tem o prazo estabelecido para sua conclusão de fevereiro de 2021. Esse é o primeiro contrato na história da Instituição voltado à manutenção preventiva na rede elétrica urbana.