Ufersa oferece 2.710 vagas em 29 cursos de graduação pelo SISU 2020

SiSU 16 de janeiro de 2020. Visualizações: 8374. Última modificação: 21/01/2020 11:53:00

Cidades dos nossos campi no Rio Grande do Norte

De 21 a 26 de janeiro acontecem as inscrições do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Para o primeiro semestre letivo de 2020, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido oferece 1.440 vagas e, para o segundo semestre, são 1.270. As oportunidades estão distribuídas em 29 cursos nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Página para inscrição no SiSU/MEC.
Acompanhe o SiSU/Ufersa: Edital, Etapas, Documentação, Contatos.
Conheça os Cursos de Graduação da Ufersa.

O Campus Sede, em Mossoró, concentra 16 cursos, sendo Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia de Petróleo, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Noturno e Integral), Medicina Veterinária e Zootecnia dispõem de entradas nos dois semestres. Já os cursos de Medicina, Engenharia Florestal e Ciência da Computação as vagas são apenas para o primeiro semestre.

Em Angicos, o curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia oferece turmas nos turnos Noturno e Integral com entrada nos dois semestres. Para o primeiro semestre, também estão Pedagogia e Sistemas de Informação e, apenas no segundo, Computação e Informática.

No Campus Caraúbas, os cursos de Letras Português e Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Noturno e Integral) concentram entrada nos dois semestres; já o curso de Letras Libras seleciona apenas para o primeiro, enquanto Letras Inglês abre seleção para o segundo semestre. Em Pau dos Ferros, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Noturno) e Interdisciplinar em Tecnologia da Informação estão com vagas disponíveis para os dois semestres de 2020.

O resultado da Chamada Regular será divulgado pelo Ministério da Educação no dia 28 de janeiro e, já no dia 29 de janeiro até 04 de fevereiro, os convocados deverão fazer a entrega presencial dos documentos. Os candidatos que não forem contemplados na fase regular, devem ficar atentos ao cronograma e às etapas para a Lista de Espera.

As aulas do semestre 2020.1 iniciam em 09 de março nos quatro campi da Ufersa e a previsão para início do segundo semestre é em 10 de agosto. Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada – SISU o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019.

REDES SOCIAIS – #Ufersa #SiSU #SiSU2020 #SiSUfersa #SiSUfersa2020 #VemSerUfersa