Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Estudante da Ufersa é destaque na natação ao longo de 2019

Esporte, Reconhecimento 6 de janeiro de 2020. Visualizações: 479. Última modificação: 06/01/2020 09:56:10

Ívinna conquistou 30 medalhas só no ano passado em competições de natação que disputou / Foto Assecom Ufersa

O ano de 2019 terminou em alta para a natação da Ufersa e, em especial, para uma nadadora da Universidade. Ívinna Kariny da Costa, de 22 anos, estudante concluinte do curso de Ecologia, movimentou a piscina da Universidade e de outras instituições ao longo do ano e viu o seu quadro de medalhas dar um salto quase que ornamental.

A estudante nadadora, natural de Limoeiro do Norte (CE), começou na modalidade há 12 anos após uma pneumonia e desde então não parou mais. O que foi orientado como um auxílio para o problema respiratório virou paixão e hoje é quase um ofício de vida.  Em 2019, foram várias competições disputadas e, em praticamente todas, a jovem cearense subiu ao pódio.

No total, foram 30 medalhas conquistadas só no ano passado, com destaque para os Jogos Limoeirenses e o Campeonato FAN de Natação, que teve uma das etapas realizadas na Ufersa. Para 2020, Ívinna pretende continuar nas disputas intercalando agora com as atividades do mestrado que ela foi aprovada.

Para ter um bom desempenho na piscina, Ívinna faz uma hora de treino por dia na piscina da Ufersa. A preparação para as novas competições deve se intensificar nas próximas semanas com a retomada do período letivo na Universidade. Com o empenho, 2020 promete ser mais uma excelente ano para Ívinna e, consequentemente, para a natação da Ufersa.

Medalhas conquistas ao longo de 2019
Treinamento de Ívinna na piscina da Ufersa