Estudantes de Ciência e Tecnologia promovem oficina de ‘Jogos Sustentáveis’

Extensão 19 de dezembro de 2019. Visualizações: 1294. Última modificação: 19/12/2019 09:04:06

Projeto Boas Práticas Sustentáveis, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, promove ações de Educação para Sustentabilidade para alunos da rede pública/Foto: Cedida

Os estudantes de graduação em Ciência e Tecnologia da Ufersa, Rafaela Rodrigues e Pedro Albuquerque, que são bolsistas de projetos de extensão, e Victória Caroline e Ithalo Ricardo, que são bolsistas do Programa Permanência Acadêmica, realizaram Oficina de Produção de Jogos Sustentáveis. A ideia era aproveitar os materiais recicláveis descartados pela Universidade.

Estudantes de C&T que desenvolvem o projeto Jogos Sustentáveis/Foto: Cedida

A oficina ‘Jogos Sustentáveis’ foi ministrada para os alunos da rede pública de ensino básico de Mossoró, e incluiu a produção de jogos de dama, xadrez, resta um, pega vareta e dominó da tabuada, todos construídos com materiais recicláveis.

A oficina buscou estimular os alunos do ensino fundamental e médio a construir seus próprios jogos de forma sustentável, valorizar a prática de jogos que contribuem para a concentração e o raciocínio lógico, e reaproveitar, de forma divertida, os materiais recicláveis. A oficina ‘Jogos Sustentáveis’ marcou o primeiro encontro de outros 11 que acontecerão ao longo do próximo ano.

O projeto Boas Práticas Sustentáveis, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa, promove ações de Educação para Sustentabilidade para alunos da rede pública do bairro Barrocas, em Mossoró, e da comunidade quilombola de Sibaúma, em Tibau do Sul.