Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

UFERSA, UERN e Prefeitura de Mossoró realizam oficina ‘Saúde e Sustentabilidade’

Extensão 11 de dezembro de 2019. Visualizações: 1391. Última modificação: 11/12/2019 08:02:57

Oficina incluiu atendimento primário à todas as crianças do projeto de extensão Boas Práticas Sustentáveis da UFERSA/Foto: Cedida

A UFERSA, em parceria com a equipe do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UERN e Prefeitura Municipal de Mossoró realizaram no início do mês de dezembro de 2019, uma oficina sobre ‘Saúde e Sustentabilidade’ na comunidade quilombola de Sibaúma, município de Tibau do Sul, para as crianças do projeto de extensão Boas Práticas Sustentáveis.

A oficina incluiu atendimento primário à todas as crianças do projeto de extensão Boas Práticas Sustentáveis em Sibaúma e orientações e práticas lúdicas para a promoção da saúde, bem estar e sustentabilidade ambiental. A oficina ‘Saúde e Sustentabilidade’ marcou o primeiro encontro de outros 11 que acontecerão ao longo do próximo ano.

O projeto Boas Práticas Sustentáveis, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA, promove ações de Educação para Sustentabilidade para alunos da rede pública de ensino básico do bairro Barrocas, em Mossoró, e da comunidade quilombola de Sibaúma, em Tibau do Sul.

A parceria contou com a atuação de dois docentes da UFERSA, Diana Lunardi e Vitor Lunardi, além da coordenadora da biblioteca comunitária ‘Leitura na Praça’ em Sibaúma, Marizé Assis, e da enfermeira Lorrainy Solano, do médico Bruno Dantas, da assistente social Camila Soares, do fisioterapeuta Matheus Madson e da psicóloga Ialy Baía do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UERN/PMM.

A oficina ‘Saúde e Sustentabilidade’ marcou o primeiro encontro de outros 11 que acontecerão ao longo do próximo ano/Foto: Cedida