Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Desconstruindo Amélia inicia atividade de combate à violência conta mulher

Extensão 10 de dezembro de 2019. Visualizações: 1256. Última modificação: 10/12/2019 13:29:33

Ciclo de Formação teve como objetivo discutir o Acolhimento às Mulheres em Situação de Violência com ênfase nos processos de escuta dos relatos das mulheres que serão atendidas pelo Programa/Foto: Cedida

O Programa Desconstruindo Amélia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido deu início nesta segunda-feira, 09, as atividades de extensão universitária. A primeira ação aconteceu com o Ciclo de Formação com o objetivo de discutir “O Acolhimento às Mulheres em Situação de Violência” com ênfase nos processos de escuta dos relatos das mulheres que serão atendidas pelo Programa no Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Mossoró/RN.

A formação contou com a participação das psicólogas Kalyana Fernandes e Ana Laura Marques, professoras do curso de Psicologia da Faculdade Católica do RN, que atuaram como facilitadoras. A formação teve como participantes os bolsistas, extensionistas e parceiros que atuarão no desenvolvimento das atividades de Assessoria Jurídica, Acolhimento, Educação Popular e Teatro do Oprimido integrantes das ações do Programa.

A extensão é apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e executada pelo Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina – GEDIC, tendo como parceiros institucionais o Curso de Psicologia da Faculdade Católica do RN, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN – SINTE/RN-Regional Mossoró, a Comissão da Mulher da OAB, Grupo Arruaça de Teatro, Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Mossoró, Curso de Serviço Social da UERN e Advogadas e Advogados parceiros.

A próxima formação acontecerá dia 17 de janeiro de 2020 e terá como temática “Aspectos Processuais e Procedimentais Jurídicos – atuação prática” com a Promotora Érica Canuto, Coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e Familiar do Ministério Público do RN.