Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Incubados da IAGRAM se destacam Programa Centelha RN

Extensão 6 de dezembro de 2019. Visualizações: 1261. Última modificação: 06/12/2019 10:16:56

Divulgado o resultado preliminar da 1ª fase do programa Centelha no Rio Grande do Norte 11 ideias selecionadas são de incubados/orientados pela Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM. O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado. Das 600 ideias submetidas, apenas 200 passaram para 2ª fase, dentre estes, 26 foram de Mossoró – RN, sendo 11, ou seja, 42% dos projetos de Mossoró foram apoiados pela incubadora da Ufersa Mossoró. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Rio Grande do Norte, é executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE). Conheça o Programa Centelha no site: http://programacentelha.com.br/rn/

“Cabe salientar que tivemos ainda muitos outros projetos oriundos de pesquisadores da Universidade, Ufersa obteve um ótimo desempenho nesta 1ª fase”, considerou o administrador, Ygo Biserra, gerente da IAGRAM. Confira a lista preliminar de aprovados para 2ª fase:

http://programacentelha.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Resultado-Preliminar-Fase-1-RN.pdf