Programa promove Encontros sobre Saúde Mental para servidores da Ufersa

Extensão 4 de dezembro de 2019. Visualizações: 1155. Última modificação: 06/12/2019 15:00:15

Professora Karla Demoly, Coordenadora do Programa Oficinando em Rede/Foto: Yuri Rodrigues

O Programa Oficinando em Rede, de extensão universitária da Ufersa, promove na próxima semana encontro voltado para a saúde mental. Na segunda-feira, 9, às 14h, será para os professores, com o tema “Docência e saúde mental” e,  na terça-feira, 10, às 8h, para os servidores técnico-administrativos, com o tema “O trabalho da promoção da saúde mental”. Os encontros vão acontecer no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizado no Lado Leste, do Campus Mossoró.

A ideia, afirma à professora Karla Demoly, coordenadora do Oficinando em Rede, é promover os cuidados com a saúde mental no âmbito da Universidade. Os encontros serão mediados pelo médico, ator, psiquiatra cultural e pesquisador, Vitor Pordeus e, pelo artista e educador popular, Ray Lima.

Os técnico-administrativos interessados em participar do encontro deve efetuar a inscrição através do link: https://oficinandoemrede.ufersa.edu.br/inscricao-4/

Já os docentes no link:  https://oficinandoemrede.ufersa.edu.br/inscricao-3/

Conheça um pouco dos mediadores do Encontro em Saúde Mental.

VITOR PORDEUS – Médico, ator, psiquiatra cultural e pesquisador. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador colaborador do Laboratório de Imunobiologia, UFMG; Wilhelm Agricola Research Fellow, Federico Foundation, Zurich; associado ao Center for Autoimmune Diseases, Chaim Sheba Medical Center, Tel Hashomer, Tel Aviv University, Israel. Fundador e Coordenador do Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; Co-fundador da Universidade Popular de Arte e Ciência; Co-fundador do Teatro de DioNises (2011) e Hotel – Spa da Loucura no Instituto Municipal de Saúde Mental Nise da Silveira, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.

RAY LIMA – Artista e educador popular. Com vários livros publicados, cursou letras na Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ, teatro na Escola Martins Penna e especializou-se em gestão de sistemas e serviços de saúde pela Universidade de Campinas-UNICAMP. Atuando desde muito tempo no campo da cultura e da educação popular a partir do Movimento Escambo Popular Livre de Rua, da Escola Zumbi e do Programa Zumbi de Desenvolvimento das Aprendizagens, da ANEPS, Cirandas da Vida, Espaço Ekobé, Caravana de Educação Popular em saúde. Corpo Meu Minha Morada, Universidade Popular de Arte e Ciência-UPAC, EDPOPSUS, Universo de Aprendizagens Vila de Poetas Mundo, entre outros.