Programa de Pós promove Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições

Pesquisa 2 de dezembro de 2019. Visualizações: 1580. Última modificação: 03/12/2019 10:54:14

No período de 09 a 11 de dezembro acontecerá a quarta edição do Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições, evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições (PPGCTI), vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e Humanas (CCSAH) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Com o tema “Pesquisa, Inovação e Sociedade: um desafio interdisciplinar”, o Seminário terá uma programação diversificada com conferências, oficinas, momentos de formação, apresentação de trabalhos científicos e ato cenopoético.

Entre os conferencistas, destacam-se o Profº Dr. Ricardo Burg Ceccim do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), importante nome da Educação em Saúde nacional e internacional, além de integrante da potente Rede Unida que fará a Conferência de abertura intitulada “Normalização, Medicalização e Patologização das Diversidades e da Sociedade”, e outras participações no Seminário. Além dele, teremos a participação ilustre do Professor Dr. Breno Barros Telles do Carmo, pesquisador do PPGCTI/UFERSA de destaque internacional que irá debater sobre o tema “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”.

Teremos ainda oficinas sobre “Afeto e convivência no fazer universitário” – Profª Drª Karla Demoly – PPGCTI/UFERSA; “Arte, Ciência e Vida Cotidiana” – Profª Drª Aridenise Macena Fontenelle – PPGCTI/UFERSA; “Computação Criativa” – Mestrando Liebson Bezerra – PPGSS/UERN; e, “Práticas Integrativas” – Mestrando Hudson Fonseca – PPGCTI/UFERSA. Lembrando que o prazo de envio de resumo expandido vai até o dia 05/12.

O Coordenador do PPGCTI/UFERSA, o Professor Dr. João Mário Pessoa Júnior, vinculado também ao curso de Medicina UFERSA, reforça a relevância do evento no contexto acadêmico, científico e cultural da área interdisciplinar no Semiárido e convida toda comunidade a participar deste grandioso momento de debate e reflexão, sob a égide da tríade Pesquisa, Inovação e Sociedade.

Programação do evento