O Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza no próximo dia 7 de dezembro a terceira edição da Competição de Pontes de Palitos de Picolé, a partir das 8h. A disputa tem por intuito proporcionar a aplicabilidade de conhecimentos teóricos, englobando a transformação por intermédio da prática.
A cada edição, os critérios no edital são modificados, tornando-se um diferencial importante na instituição e no torneio. Para critérios de notas, por exemplo, são observados fatores como inovação e design, estimativa da carga de colapso e eficiência.
O projeto visa habilitar os discentes a desenhar, calcular e executar a construção de pontes treliçadas, utilizando palitos de picolé. Proceder o ensaio destrutivo das pontes a fim de romper as mesmas. A organização da iniciativa espera que o público beneficiado, principalmente o aluno que está cursando as disciplinas de Mecânica Geral e Resistência dos Materiais I, reconheça as necessidades da aplicação de seus conhecimentos na prática para enriquecimento de suas habilidades.