Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Trabalhos da Engenharia Ambiental e Sanitária da Ufersa serão publicados em coletânea de sustentabilidade

Estudante 19 de novembro de 2019. Visualizações: 1379. Última modificação: 19/11/2019 15:07:44

Estudantes e professores de Engenharia Ambiental e Sanitária da Ufersa Pau dos Ferros / Foto cedida

Estudantes e professores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus de Pau dos Ferros acabam de voltar do Congresso Nacional de Educação Ambiental (CNEA), realizado na Paraíba, com 20 trabalhos apresentados, que agora serão publicados na Coletânea “Os Limites da Sustentabilidade”.

Além dos estudantes, integraram a comitiva as professoras Gabriela Valones, Joseane Dunga e Alex Pinheiro. O Congresso foi uma realização da Universidade Federal da Paraíba, que ocorreu na última semana em João Pessoa. As atividades incluíram conferências, palestras, grupos de trabalhos, cursos especiais e publicações dos artigos como capítulos dos livros em E-Book com ISBNs e amplamente divulgados para consultas, estudos e leituras.

Além do Congresso, a comitiva ainda participou de duas visitas técnicas, uma no Grupo Petrópolis e outra na Central de Tratamento de Resíduos – CTR de Pernambuco. Para a professora Gabriela Valones, a participação do grupo no evento, pela segunda vez, é de grande relevância acadêmica por proporcionar a iniciação científica dos alunos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária de Pau dos Ferros.

Para Hérick Claudino, todo estudante, seja ele formando ou iniciante, deve participar de uma experiência diferente como ir em um evento de sua área. “Formam-se mais ideias, tem-se a possibilidade de abrir a mente para futuros conhecimentos que não se adquirem apenas em sala de aula. Em um congresso dessa magnitude, além de vislumbrar o conhecimento dinâmico entre os participantes, há também maneiras de olhar o universo sob uma perspectiva diferente pelas novas ciências empregadas”, relatou.

Estudantes da Ufersa com Giovanni Seabra (UFPB), organizador do CNEA / Foto cedida