Editora Universitária da Ufersa recebe originais para publicação de livros digitais e impressos

Processos Seletivos 18 de novembro de 2019. Visualizações: 2241. Última modificação: 18/11/2019 16:10:24

Os livros podem ser conhecidos no Catálogo da página da EdUfersa

A Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido torna pública a abertura de edital, em fluxo contínuo com chamadas anuais, para submissão de obras originais visando a publicação de livros digitais para acesso aberto e de obras formato impresso.

O edita busca publicar e divulgar resultados de ensino, pesquisa e extensão em 4 séries. Pela Série Extensão Universitária são contemplados relatos de experiência em extensão; pela Série Cadernos Acadêmicos, experiência e prática pedagógica – inclui manual, cartilha e apostila; a Série Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação recebe propostas de investigação científica; já a Série Art6 abarca as obras literárias, incluindo poesia e conto.

As chamadas públicas serão estabelecidas por meio de ato administrativo da Editora, tomando por base o edital vigente. Poderão encaminhar originais em língua portuguesa para esta chamada, docentes, técnicos-administrativos e discentes da Universidade.

A inscrição deve ser feita no Portal Ufersa, através da página da Editora, ou por plataforma específica, informada ao longo da vigência do edital. Serão aprovadas e classificadas para publicação as submissões que tiverem notas médias iguais ou superiores a 70%, que respeitem a política editorial da Universidade e que atendam aos critérios do Processo de Avaliação.

As obras selecionadas terão garantidas o projeto editorial (gráfico, arte da capa e diagramação) por meio de padrões internacionais; normalização informacional; catalogação na fonte; avaliação por pares e às cegas (externa e prioritariamente de doutores); Conselho Editorial Permanente; Preservação Digital, além de outras garantias estabelecidas no edital.

Página da EdUfersa.