Coletivo realiza exposição na Ufersa para marcar o Dia da Consciência Negra

Apresentação, Arte e Cultura 18 de novembro de 2019. Visualizações: 997. Última modificação: 18/11/2019 08:25:20

Com o objetivo de rememorar o Dia da Consciência Negra, o Coletivo NEGRAS – Projeto de Extensão Proec-Ufersa, realiza nesta quarta-feira, dia 20, a exposição alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra. A exposição traz diversos dispositivos discursivos como livros sobre História e Cultura Afrobrasileira e Africana, músicas e artes mostrando as mulheres negras, a produção de autoras negras nas ciências e as contribuições e conquistas, bem como as atividades realizadas pelo Coletivo NEGRAS. A exposição será das 8h às 11h, no Centro de Convivência da Ufersa, Campus Leste, em Mossoró.

O Dia da Consciência Negra – celebrado em 20 de novembro como referência ao nascimento do herói Zumbi dos Palmares – é para as mulheres negras uma possibilidade de reflexão sobre a identidade social negra e os desafios enfrentados, além das conquistas na educação e na construção do país. Enquanto Projeto de Extensão, o NEGRAS tem como um dos seus objetivos instaurar o permanente diálogo entre universidade e comunidade quanto à promoção da Igualdade Étnico-Racial e Inclusão Social em todas suas diversidades, especialmente de mulheres negras de escolas, comunidades e da academia.