As cidades de Serra do Mel e Areia Branca receberão a apresentação do projeto de capacitação em produção de gás com biodigestor e criação de peixe em caixa de água, o Sisteminha da Embrapa. Areia Branca será a primeira cidade, com workshop e oficina agendadas para o próximo dia 20 de novembro, às 14h.
A iniciativa “Biodigestor: uso e benefícios” visa a capacitação na construção de biodigestor e a criação de peixe em caixa de água. A palestra será ministrada pelo estudante Rubem Alexandre Viera, no auditório da Escola Conselheiro Brito Guerra, e irá abordar o que é o biodigestor, seu funcionamento, modelos, uso do dejeto (biofertilizante), principais problemas apresentados
O projeto tem por objetivo construir conceitos introdutórios e orientador na construção do biodigestor, seus benefícios e aplicabilidade e é voltado aos gestores, comunidade em geral, estudantes de graduação e pós-graduação que desejam trabalhar com energia alternativa, gestão de resíduos, fertirrigação e fertilização.
A taxa de inscrição é de R$ 20 e também é uma oportunidade para os que desejam fazer as capacitações para Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da Embrapa e do SENAR.