Participe da campanha “Natal Sem Fome” 2019 da Ufersa

Inclusão, Responsabilidade Social 12 de novembro de 2019. Visualizações: 1528. Última modificação: 20/11/2019 08:29:51

Pelo oitavo ano, a Ufersa realiza a campanha “Natal sem Fome” voltada à arrecadação de alimentos não perecíveis para o Lar da Criança Pobre de Mossoró. A campanha acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Os alimentos arrecadados nos campi fora da sede serão destinados a instituições dos referidos municípios.

Em Mossoró, o ato de lançamento da campanha deste ano aconteceu no dia 19 de novembro, na Biblioteca Orlando Teixeira e contou com a participação do vice-reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, além de pró-reitores, técnicos e estudantes da Universidade. Em 2019, o “Natal Sem Fome” da Ufersa está sendo conduzido pela bibliotecária Marilene Araújo. Segundo ela, os interessados podem deixar os alimentos na Reitoria, Pró-Reitorias, Biblioteca, Centros e Hospital Veterinário, em Mossoró. Nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, as doações podem ser entregues no prédio administrativo de cada unidade. A campanha segue recebendo alimentos até o dia 18 de dezembro. A entrega dos donativos está marcada para o dia 20, no último dia letivo da Ufersa antes do recesso de fim de ano.

Entrega dos Alimentos da campanha Natal Sem Fome do ano passado em Angicos / Foto arquivo

Este ano a campanha já começa com 900 quilos de alimentos arrecadados de eventos realizados pelas pró-reitorias e centros da Ufersa. A expectativa da organização é que o quantitativo a ser arrecadado supere a meta do ano passado que foi de 7 mil Kg de alimentos.

LAR DA CRIANÇA POBRE – O Lar da Criança Pobre de Mossoró é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que assiste mais de 6 mil crianças, provenientes de famílias de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. A campanha conta mais uma vez com a parceria da Associação dos Servidores da Ufersa – ASSUFERSA, do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – SINTEST e da Fundação Guimarães Duque – FGD.