Doutorando da Ufersa realiza pesquisa na Argentina

Internacionalização 11 de novembro de 2019. Visualizações: 763. Última modificação: 11/11/2019 09:53:03

Manoel Galdino, Doutorando em Fitotecnia/Foto: Cedida

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o engenheiro agrônomo Manoel Galdino dos Santos, se encontra na Argentina, no Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária EEA Sáenz Penã, realizando pesquisa de parte da Tese de Doutorado. Manoel Galdino desenvolve investigação sobre o cultivo de algodão.

O plano de trabalho inclui avaliações sobre melhoramento genético, biotecnologia, fisiologia ecológica, recursos genéticos, proteção de plantas, qualidade da fibra e sistema agroecológico. O dourando irá passar quatro meses trabalhando na pesquisa, obtendo conhecimento e trocando experiências com os profissionais do Instituto argentino.