SEADIS 2019 discute perspectiva colaborativa e as novas práticas de Inclusão

Inclusão, Responsabilidade Social 7 de novembro de 2019. Visualizações: 1606. Última modificação: 07/11/2019 18:00:40

Com o tema “A perspectiva colaborativa e as novas práticas de Inclusão”, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove o V Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – V SEADIS no período de 27 e 28 de novembro. A programação acontece no Auditório Amâncio Ramalho, sediado do Prédio da Reitoria, Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró.

O V SEADIS é um evento de abrangência regional, que reúne pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação, professores da rede de educação básica dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte em discussões que abordam a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços da educação formal.

A palestra de abertura será em Língua Brasileira de Sinais – Libras, proferida pelo professor surdo João Batista Neves, com tradução para o Português, relatando sua experiência de quando era discente da Ufersa e, agora, sua visão enquanto professor da instituição no tocante à inclusão. No segundo dia, o evento recebe o psiquiatra Dr. Rodrigo de Carvalho Aquino, professor no Curso de Medicina, falando sobre transtornos mentais e práticas educacionais acessíveis na Universidade.

Neste ano, a publicação dos anais do evento será em formato e-book, sob a coordenação do Núcleo de Educação à Distância – NEaD/Ufersa, contemplando os seguintes eixos: I. Educação, tecnologia e diversidade; II. Educação, políticas públicas, acessibilidade e inclusão. As submissões de artigos deverão ser realizadas a partir de até 24 de novembro. O interessado deverá estar devidamente inscrito no evento. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail seadis@ufersa.edu.br, no período previsto, contendo o seguinte assunto da mensagem “SUBMISSÃO E-BOOK – EIXO X”.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento já tem mais de 90% das vagas preenchidas. Confira AQUI a programação na integra, realize sua inscrição e garanta sua participação.