Ufersa abre inscrições para Encontro Acadêmico

Ensino 4 de novembro de 2019. Visualizações: 1001. Última modificação: 04/11/2019 11:21:24

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu inscrições para o II Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH) que acontece nos dias 26 e 27, no Campus Sede, em Mossoró. Com uma vasta programação, o evento visa promover a integração dos Departamentos de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) e de Ciências Humanas (DCH) com a realização simultaneamente de eventos já consolidados dos cursos de Administração, Direito, Contábeis, Educação, a fim de potencializar a participação dos docentes e discentes. As inscrições seguem até 25 de novembro pelo SIGAA, através do endereço eletrônico: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf

O Encontro Acadêmico do CCSAH contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e abordará na conferência de abertura o tema “Ciências Sociais e Humanas no atual contexto das universidades brasileiras”, a proferida pelo professor Dr. João Batista Xavier (UERN). A abertura será no dia 26 de novembro, às 19h, no Auditório da PROEC.

No segundo dia do Encontro, 27 de novembro, serão ofertadas, das 08h às 11h, as seguintes mesas-redondas: “Liberdade de cátedra e Estado de Direito”, com os professores Dr. Reginaldo Santos, Dra. Kyara Vieira e Dr. Felipe Castro; “Pesquisa e Ciências Sociais e Humanas: qual rumo tomar?”, com os professores Me. Moisés Ozório, Dra. Elisabete Stradioto e Dra. Karla Demoly; e “Os alunos do CCSAH e seus desafios: Qual a dificuldade de permanência?”, com os professores Dr. Valdemar Siqueira, Dr. Walter Martins e a discente Marília Rodrigues.

Serão ofertados, também, das 14h às 17h, os seguintes minicursos: “Trocando as lentes: uma vivência introdutória às práticas restaurativas por meio da comunicação não violenta”, coordenado pelo professor Dr. Ramon Rebouças; “Como trabalhar com dados quantitativos e qualitativos da violência nas Ciências Humanas”, coordenado pelo professor Dr. Thadeu Brandão; “O uso do software IRAMUTEQ em pesquisa qualitativa”, coordenado pela professora Dra. Danielle Bispo; e “Pedagogia Motivacional: como usar experiências pessoais na construção de uma aprendizagem significativa”, coordenado pelo professor Dr. Luiz Gomes.

Por fim, o II Encontro Acadêmico será encerrado, às 19h, no auditório da PROEC, com o IV ADIREITÁBEIS e a palestra “Lei da Liberdade Econômica: suas implicações para as áreas da Administração, Direito, Contábeis e Economia”, com o procurador federal (AGU) e professor da UERN, Dr. Raimundo Márcio Ribeiro Lima.

Confira PROGRAMAÇÃO DO II ENCONTRO ACADÊMICO DO CCSAH .